terça-feira, 23 de outubro de 2007

Até quando poderemos recomeçar???

Essa é a pergunta que ecoa em minha mente hoje...até quando poderemos recomeçar? Quantas chances teremos de tentar fazer uma nova história?
Engraçado como vivemos sempre correndo...trabalho, hora extra, compromissos, estudos, e tempo mesmo pra viver nunca sobra. Vivemos correndo e escravos do tempo, como se no fim, fossemos ter a hora do recreio pro nosso lazer. A vida não tem hora do recreio. Você tem que ser aquele aluno bagunceiro que faz da sala de aula, um momento alegre...porque se algo acontecer no meio do caminho e você não puder chegar ao "recreio", não se lamentará por ter perdido a melhor parte da escola!!!
Mais engraçado, é que sabemos disso tudo, e só paramos pra refletir sobre isso, quando passamos por alguma experiência que nos sacode e nos chama de volta pra realidade: a vida é um piscar de olhos...uma hora está aqui, outra, não mais...e por ironia do destino, você que saiu de casa sem dar tchau pra sua mãe, porque estava com pressa pra chegar ao trabalho e não ligou praquele amigo que está há tempos querendo marcar um dia pra ver você e colocar o papo em dia, acaba deixando um espaço vazio que nunca será preenchido, porque nunca mais terá a chance de fazer isso.
E é assim mesmo, tem que ser...é a forma que a vida tem de nos fazer valorizar as pessoas que nos são caras...nos mostrando o quão incerto é o nosso tempo aqui...e nos obrigando a estar sempre mostrando o nosso amor...dizendo tudo o que temos pra dizer...vivendo tudo o que há pra viver...porque um belo dia...no meio de toda essa brincadeira, tudo acaba...e aí? O que é que ficou?
Não podemos recomeçar a todo instante...pelo menos não podemos contar com isso...devemos agradecer todas as chances que nos são dadas de tentar de novo...porque talvez, seja a última...e temos que saber como aproveitá-las, pra ser a nossa melhor oportunidade de ser feliz...a chance é agora...porque amanhã, corremos o risco de sermos apenas lembranças...

Nenhum comentário: