terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ta na hora

Sonhos interrompidos

Ninguém espera. Ninguém quer a história já começada, o intervalo que interrompe o olhar. E o fim. Ele é doloroso e muitas vezes, inevitável. Mas sempre chegará a hora de enfrentar esse tipo de transformação. Eu não queria, eu que sempre fugi de tudo que é novo, não pude escapar quando esse momento chegou pra mim.
Era início de temporada e eu não podia enxergar seu olhar. Era época de calor, romances, beijos roubados sob a chuva, declarações sob o luar. E tudo que restava eram arestas jamais aparadas. Como começar do zero quando você sente que os números te contradizem? Não dá pra zerar os ponteiros da mágoa quando se está abaixo do ponto de partida. Menos um. Menos amor, sonhos subtraídos de desejos que dão como resultado ilusões múltiplas e esperanças diminutas.
Era isso que ela queria dizer quando pensava na frase que a impressionou, no filme de chorar que a fez lembrar do passado, onde era feliz apenas com hipóteses baseadas em falsas juras de amor. E ela sempre quis viver as histórias que lia e via, por isso adorava criar, para entrar no mundo de fantasia onde estrelas podiam ser reais e beijos eram algo além da última cena que antecede as letras subindo ao infinito. Beijos deveriam ser o começo de tudo, não o final, ela pensava. Mas se perdia e se confundia em seus pensamentos de menina sonhadora, cansada de fugir de dragões e bruxas.
Ela se sentia pela metade, talvez vazia. A garota de desejos estranhos e asa partida. Ela não queria muito. Não tinha sonhos extravagantes e não almejava amores perfeitos. Ela só queria um coração que batesse em vez de empedrar. Ela só queria um curativo pra alma. Um pouco de açúcar, talvez. Matar a sede, nutrir os sonhos. E asas inteiras. Pra partir sem rumo, mas sabendo onde iria chegar. Ah, ela nunca vai parar de sonhar...

Um comentário:

Conrado Heoli disse...

Olá Nine!!
Estou falando contigo e escrevendo aqui, pra elogiar imensamente esse texto. Ainda quero ler os outros, mas o Ta na hora me conquistou logo no início. Que destreza para encher de sentimento cada frase escrita que você tem.

Parabéns novamente e obrigado por ter me proporcionado uma leitura tão agradável e tão bonita. Melancólica, mas exatamente por isso ainda mais tocante.

Um beijo grande, linda.
Te adoro.

Kon.